Envie um email

+55 (62) 3505-1834

Upload/Download
Sobre a TekniCAE

Nossa visão

Acreditamos que a vantagem competitiva não necessariamente depende da correção de problemas persistentes, mas encontrar novas maneiras de fazer negócio mais eficiente. Equipados com as ferramentas certas, a TekniCAE é capaz de fornecer soluções únicas e inovadoras para melhorar o desempenho de qualquer organização.

 

Nossa missão é prever como um design/projeto abstrato irá se comportar no mundo real, enfrentando as condições de operação mais severas que ele poderia experimentar durante sua utilização.

Comparado com outros profissionais analistas como economistas, meteorologistas ou comentaristas, a audiência para as previsões de engenharia são mais críticas e menos inclinadas a esquecer-se das previsões errôneas.

Enquanto previsões de tempo são rapidamente esquecidas (ao menos aquelas que não envolvem catástrofes naturais), economistas são raramente levados a sério, o custo porém de uma previsão errada de engenharia pode ser enorme.

A falha de um produto durante seu uso pode ter consequências sérias, em particular no caso de aplicações críticas em segurança onde falhas inesperadas podem resultar em ferimentos ou mesmo em perda de vida. Mesmo em circunstâncias menos sérias, a falha inesperada de um produto pode causar a desmotivação de consumidores, prejudicar a reputação da marca ou incorrer em grandes despesas de garantia (recall).

O problema é que 'incerteza' é uma parte fundamental de toda previsão; nenhuma previsão de engenharia é perfeita e nenhum modelo de simulação é uma representação completa do cenário real. Cada modelo é baseado em um conjunto de pressupostos subjacentes que permite ser resolvido numericamente, mas que em última análise influencia a precisão da previsão.

Como engenheiros somos responsáveis por reconhecer e compreender a incerteza em nossas previsões e, sempre que possível, minimizar essa incerteza através da aplicação criteriosa de premissas de modelagem.

Os melhores engenheiros de simulação lidam com isso resolvendo primeiramente um rascunho do problema 'ne cabeça' antes mesmo de começar a construir o modelo. Comprometem-se em um cuidadoso processo de identificação-formulação, em que tenta-se determinar a influência relativa de vários fenômenos físicos ao problema de engenharia.


Não é apenas uma questão de ver o quanto de detalhes você pode incluir num problema. A arte do engenheiro está relacionada em saber quanto de complexidade pode ser excluída com segurança.


Nossa missão


A + B = CAE


"The more questions you ask,
the more likely the answers will appear."
Entre em contato!
Enter your title here
Enter your text here